Passagens Promo, conta como fizeram para acesso à plataforma aumentar 800%

 



                    Todos sabemos que o setor turístico, foi um dos mais atingidos desde o início da pandemia. O prejuízo é incalculável. 

              Quando o assunto são as empresas aéreas brasileiras, de acordo com a Anaac, só em 2020, o preju chegou a mais de 19 bilhões de reais. Segundo a revista 'EXAME', mais de 600 mil pessoas perderam seus empregos no setor aéreo brasileiro. 

              Passagens canceladas ou adiadas, muitas empresas se viram em maus lençóis, tendo que desenvolver novos rumos para não falir. Outras conseguiram reverter a situação e até passaram a vender mais ou aumentar a visibilidade. 

              Neste papo com O 'Passagens Promo', vamos falar como a empresa conseguir aumentar em 800% sua visibilidade e sobre os destinos mais procurados. O turismo da vacina, também volta em pauta neste bate-papo. 


Roger - Primeiro me conte como nasceu a empresa e qual o diferencial dela dos outros aplicativos semelhantes que também vendem pacotes turísticos.

Passagens Promo - Somos uma empresa de tecnologia com mais de 22 anos de existência. Decidimos desenvolver tecnologias próprias para atender as necessidades dos viajantes que utilizam a internet. 

                            Lançamos em 2015 o 'Passagens Promo', que foi um sucesso, atendemos milhares de clientes por ano oferecendo passagens aéreas promocionais e focados em um atendimento de excelência. 

                            Lançamos em 2017 a 'Seguros Promo', um comparador de seguros de viagem. Aqui o objetivo era replicar o atendimento de excelência aos viajantes um preço extremamente competitivo. Em seguido nasceu o 'Parceiros Promo', um programa de parcerias com com influenciadores e blogueiros de viagens. Criamos uma plataforma com o objetivo de ser sempre transparente em todos os processos de indicação dos blogs e influenciadores. Sempre acreditamos em conteúdo de qualidade, os parceiros (blogs e influenciadores), produzem um conteúdo único que mostram experiências reais e devem ser bem remunerados por esse trabalho. 

                            Novas marcas integram aos 'Parceiros Promo', para oferecer aos parceiros mais opões de divulgação. 

                            Para os próximos anos vamos lançar marcas novas próprias e também integrar marcas já existentes no Parceiros Promo. 


Roger - No início da pandemia a empresa não teve queda e aumentou em quase 800% comparado ao mesmo período no ano anterior. E 2020, foi o caos, como conseguiram esse feito?


Passagens Promo - Companhas de marketing voltadas para a atração, conteúdo todos os dias no blog e nas redes sociais. Todos os meses trabalhamos com companhas digitais, disponibilizamos cupons de desconto, mas tudo com foco em viagens de modo consciente por conta da pandemia. Um dos destaques foi nossa Black Promo em novembro, onde realizamos o mais festival de venda de passagens aéreas com até 40% de desconto durante 3 dias. 


Roger - Encerrou recentemente (24/06), uma promoção, onde passageiros deram lances para adquirir passagens. Os vencedores foram revelados através do Instagram de vocês. Achei essa ideia incrível. há possibilidade desse leilão voltar?


Passagens Promo - Sim, na verdade essa foi a segunda edição do leilão invertido, sendo que a primeira aconteceu em novembro de 2019,  junto com a ação da Black Friday. Na ocasião foram leiloadas 5 passagens aéreas, 4 nacionais e uma internacional para Paris. 


Seguros Promo


Roger - O setor aéreo sofreu com duras quedas, mas mesmo assim o Brasil ganha uma nova empresa aérea, que inclusive chega não conseguindo preencher toda aeronave e tendo que adiar a estreia. Acredita que a ITA, irá mesmo movimentar o setor brasileiro, ou ainda é preciso ter cautela? 


Passagens Promo - Um nova companhia é sempre bom para todos. Eu torço para a ITA, já é uma empresa tradicional no transporte rodoviário, espero e torço para eles. O mercado de companhia aéreo é outra coisa, bem diferente do rodoviário, será um desafio para a ITA, mas tem tudo para dar certo!


A Itapemirim começou a operar voos domésticos no início de julho

Roger - Quais destinos aqui no Brasil têm maior procura?


Passagens Promo - Em 2021 os destinos mais procurados no Brasil foram São Paulo, Salvador, Florianópolis, Brasília e cidades turísticas de Minas Gerais. 

Salvador está entre as cidades brasileiras mais procuradas no Passagens Promo
Foto: Tauã Andrade

Roger - Há um pouco mais de um mês entrevistamos uma concorrente de vocês que nos disse que houve um aumento considerável de procura e compra para passagens nos Estados Unidos e Maldivas, onde o turismo da vacina vem crescendo. Com vocês também aconteceu algo semelhante?


Passagens Promo - Com certeza houve crescimento em relação às Maldivas. Um exemplo é que nesses seis primeiros meses de 2021, cresceram 400% as buscas para Maldivas em relação ao ano anterior. Porém, Orlando e Nova York se mantiveram. 


Seguros Promo


Roger - A Suíça começou a atenuar restrições para brasileiros e o México é um dos únicos que aceitam viajantes do nosso país. Vocês inclusive estão com promoções para Cancún, como tem sido a procura de passagens para o México. 

Passagens Promo - A busca dos brasileiros para o México e mais precisamente para Cancún nesses 6 primeiros meses do ano em relação ao ano anterior quase quadriplicou. 

A Suíça atenuou restrições aos brasileiros. Nesse blog você encontra post falando sobre o assunto 
Clique aqui


Roger - Falando em turismo da vacina. Houve procura ou já sondaram a empresa sobre pacotes atrelados a esse assunto?

Passagens Promo - Estamos trabalhando por meio de blog, redes sociais, fluxos de email e outras plataformas incansavelmente para deixar nossos clientes informados sobre o assunto. Porém, o Passagens Promo não oferece pacotes de viagem, ele compara os melhores preços de passagens aéreas e entrega agregando esse valor a viagem do cliente. 

Roger - Qual a expectativa da empresa referente ao turismo e o fim da pandemia?

Passagens Promo - As melhores! O mercado de viagens está passando por uma grande transformação. As companhias estão reavaliando a quantidade de voos e oferta de destinos e, por outro lado, o consumidor está cada dia interessado em encontrar oportunidades que viabilizem a realização de desejos, principalmente após período de tantas privações. A tendência é que o segmento continue crescendo. 

Roger - Quais destinos fora do Brasil deverão atrair mais viajantes no fim da pandemia?

Passagens Promo - Acreditamos que a Europa voltará com força total assim que as fronteiras forem abertas. Cancún, Maldivas e Estados Unidos também estarão com números elevados na busca por viagens internacionais. 


Agradecimentos 
A equipe do 'Passagens Promo', especialmente, Carol e Leonardo

Instagram - @rolecomroger
Twitter - @OfcRogerRibeiro

Roger Ribeiro



Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas