Jeff Bezos faz viagem ao espaço. Veja como foi e qual a diferença do voo de Richard Branson

 

Imagem: Reprodução Blue Origin



                    Há uma semana, o milionário Richard Branson, da Virgin Galactic, fez uma viagem ao espaço a bordo de sua aeronave, VSS Unity, acompanhado dos pilotos, Dave Mckay, Michael Maserci e de três funcionários, por cerca de 20 minutos. 
            
   Já na manhã desta terça (20), foi a vez de outro milionário, considerado o homem mais rico do mundo, fundador da Amazon, Jeff Bezos, realizar sua viagem ao espaço, mas com algumas diferenças que iremos revelar agora. 

                    
Imagem: Blue Origin


                        A bordo da New Shepard, de sua empresa, Blue Origin, a viagem de Bezos, aconteceu pouco mais das 10h00 da manhã e contou com a presença de seu irmão, Mark Bezos, da ex-piloto americana de 82 anos, Wally Funk e do jovem holandês, Oliver Daemen, que teria vencido o leilão promovido pela Blue recentemente. Wally, inclusive se tornou a pessoa mais velha a viajar para o espaço, durante essa aventura. 

               


                    Ao contrário da Virgin Galactic, a New Shepard, não utilizou pilotos para a viagem ao espaço, por ser de condução autônoma. O voo, durou pouco mais de 10 minutos, pousando cerca das 10:22 da manhã. 

                    Toda a operação foi transmitida ao vivo para mais de 500 mil pessoas pelo canal do Youtube da empresa e a aterrissagem foi bastante comemorada por toda equipe com muita emoção e champanhe. 

Voo subordinal


                        A viagem da New Shepard, que decolou das instalações da Blue Origin, no Texas, nos Estados Unidos durou cerca de 11 minutos, entre pouso e decolagem, sendo um voo subordinal. 


   Voo subordinal é aquele onde a cápsula (outra diferença de voo feito por Branson, na última semana), não entra em órbita no espaço, pois não tem velocidade suficiente para atingir o feito. 


                        A New Shepard de Jeff Bezos que tem fortuna avaliada em mais de U$S 180 bilhões de dólares (mais de 945 bilhões de reais) é uma cápsula e foguete que funciona de forma autônoma. Foi o primeiro da Blue Origin, com humanos à bordo. O nome foi dado como homenagem ao primeiro astronauta americano, Alan Shepard que foi ao espaço no dia 5 de maio, em 1961. 

A cápsula cabem 6 viajantes. Os espaços são pressurizados e o ambiente é totalmente controlado. Cada passageiro possui sua própria janela. Imagem/Blue Origin

        

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas