Gerente de frota do AIRBUS da Azul, revela como é realizado o sistema de interatividade da empresa

 


                    Muita gente tem medo de voar, já até mencionei no canal e aqui no Blog sobre mecanismos que ajudam a atenuar o medo. 

               Uma dessas ajudas consiste no uso de entretenimento, filmes, músicas, séries, etc, para que desvie seu medo na hora do voo. É lógico que se a viagem for muito longa e seu aparelho estiver com pouca carga é bem provável que você fique sem ver seu filminho durante a viagem. Por isso é ótimo quando uma empresa, além de oferecer esses serviços de entretenimento,  disponibiliza ao vivo e sem precisar de baixar, porque já tem monitores acoplados nos assentos.  Esse é o caso da Azul, a única empresa aérea brasileira, que disponibiliza os monitores em suas poltronas, fazendo com que o passageiro não se preocupe em baixar algo antes de embarcar. 

            No fim da manhã desta quinta (08), Fernando Kehl, gerente da frota da AIRBUS, revelou durante live para a imprensa, como o serviço de entretenimento da empresa é feito. 

    "A gente preza pelo sistema de entretenimento à bordo. A gente quer o sistema de televisão ao vivo. Quando a gente chegou na AIRBUS pra conversar com eles, a gente pediu isso! Eu quero que você aprove o meu fornecedor de sistema de interatividade à bordo, porque nenhum outro no mercado oferecia o que a Azul quer, que era TV ao Vivo. E a AIRBUS tão pouco tinha nenhum fornecedor capaz de fazer isso. Então seja, ai insere-se uma nova complexidade pra gente. Porque a AIRBUS disse: 'Não tenho tempo'. 'Eu não consigo aprovar esse fornecedor no tempo que você quer!'. O que eu posso fazer é te ajudar. Mas vou entregar a aeronave pra você sem esse sistema, sem essa antena, eu coloco os fios, eu te mostro onde você fixa e tal, pra você instalar sua antena, deixo tudo preparado, mas eu AIRBUS, não posso fazer isso, não tenho tempo'". 

            Diante disso, o gerente explicou qual o primeiro passo que a Azul toma, depois que recebe as aeronaves. 

            "Então  a Azul o que ela faz hoje. Para garantir que a gente tenha o sistema de entretenimento que a gente quer, que a gente sabe que o nosso cliente gosta. A gente desenvolveu isso à parte. Então a gente contratou a Thales, que é quem faz isso. A gente recebe uma aeronave da AIRBUS que tem os monitores, mas não são interativos, isso significa que você está em uma aeronave nova, imediatamente após o recebimento a gente leva essa aeronave para o angar e a gente está fazendo isso dentro de Campinas agora, dentro da nossa casa. A gente leva a aeronave para lá, instala as antenas e conecta os cabos, porque a gente queria que fosse de tal forma"

            Kehl também falou sobrea velocidade da conectividade que a Azul oferece. "A gente está oferecendo hoje no A320, a conectividade que não é oferecida pela AIRBUS no momento. A gente está usando hoje a antena da VIASAT, que hoje é a mais rápida existente no mercado da aviação. A AIRBUS, não faz isso pra gente, então a gente logo na sequência (quando chega a aeronave), a gente instala nós mesmo o sistema de entretenimento à bordo na aeronave nova e instala também a antena da conectividade"


Seguros Promo




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas