Um dos 5 aeroportos mais perigosos do mundo

 


                De acordo com uma publicação no site 'Aeroclube de Campinas', 38% dos acidentes envolvendo aeronaves acontecem durante o pouso e 27% durante o cruzeiro, que é a etapa entre o fim da decolagem e o início da aterrisagem. 

Aeroporto de Congonhas em São Paulo é considerado o mais perigoso do Brasil 
Imagem - Reprodução Internet


                    
            No Brasil o acidente mais conhecido em um pouso, envolveu a Tam e o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em 2007, um avião da Tam, vindo de Porto Alegre, não conseguiu parar na pista, atravessou a avenida e colidiu com um prédio da mesma empresa. 
                    Em 1996, outro acidente envolvendo também a TAM, já havia matado 99 pessoas, depois de decolar do mesmo aeroporto. Em ambos acidentes, falhas na aeronave foram o fator primordial para que tirassem a vida de mais de 300 pessoas, mesmo assim, o pavor dos passageiros que embarcam e desembarcam no local, ainda persistem. Por causa da localização e da pista curta, o Aeroporto de Congonhas já foi eleito pelos pilotos com um dos mais perigosos do Brasil. 


                    Mas quando falamos em aeroporto quais são os mais perigosos do mundo? 
                    Quais são os aeroportos que causam medo nos passageiros e atenção da tripulação.

                    
1º - Aeroporto de Lukla - Nepal

Imagem - Reprodução internet


                        Vamos começar pelo aeroporto que é considerado o mais perigoso do mundo, que é o principal acesso para quem deseja conhecer o 'Monte Everest'. 
                Construído na década de 60 e apelidado de o 'aeroporto mais extremo do mundo, pelo canal History, o Aeroporto de Luka, no Nepal já foi responsável por inúmeros acidentes fatais. 
                Com 2.860 metros de altitude, sua pista tem apenas 527 metros de extensão e está cercado por um despenhadeiro, paredões rochosos, vales e encostas. As mudanças climáticas também fazem com que a tripulação que chega ao aeroporto tenham atenção redobrada. 

2º Aeroporto de Paro - Butão 
Imagem - Reprodução internet


                    O Aeroporto de Paro também está localizado entre montanhas e acima de 5 metros de altitude, tornando-se um desafio para voos e decolagens. 

3º - Aeroporto de SvalBard - Noruega 
Imagem - Reprodução internet


                    O Aeroporto de SvalBarg fica na Noruega, na costa Oeste. Foi construído durante a segunda guerra mundial, sendo utilizado à princípio para voos ocasionais. E em 1973 após construção do novo aeroporto se expandiu e mais de 200 mil passageiros já foram transportados. 

Continua após publicidade




 4º Aeroporto de Funchal - Portugal  
Imagem - Reprodução internet


                    Vem da região da Ilha da Madeira em Portugal, o quarto lugar. O Aeroporto é o 4º mais movimento do país. 
                     O local foi inaugurado na década de 60, com apenas 1.600 metros de extensão. Nos anos 2000, a pista foi estendida, alcançando 2.781 metros, passando a receber boeings 747. 
                    14 anos depois da reforma ele já havia registrado mais de 2 milhões de voos. 
                    A engenharia do Aeroporto Cristiano Ronaldo (Madeira) é considerado uma das mais difíceis e perigosas aproximações e aterrissagens do mundo, por causa dos altos índices de turbulência. Ventos são constantes durante o pouso e decolagem. Apenas pilotos com experiência em operações diurnas podem realizar operações no aeroporto. 

5º - Aeroporto de Saint Martin - São Martinho 
Imagem - Reprodução internet


                    O segundo aeroporto com maior movimentação do Caribe, tem seu verdadeiro nome em homenagem à rainha Juliana dos Países Baixos. 
                O aeroporto atrai turistas também do lado de fora, onde se arriscam para uma brincadeira que pode ser fatal, (vídeo abaixo).
                Em 2017, uma turista neozelandesa morreu após ser atingida por uma forte rajada de vendo de uma aeronave. A viajante era uma das pessoas que estavam penduradas na cerca, onde permite se observar pousos e decolagens. 
                A pista de aeroporto também é considerada muito curta e requer mais atenção dos pilotos. 




Instagram - @rolecomroger
Twitter - @OfcRogerRibeiro

               

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas