Espírito Santo já estuda criar restrições para evitar o 'turismo da vacina'

 




                    
                    O Governo do Estado do Espírito Santo estuda uma forma de coibir o turismo da vacina, que já acontece no Brasil em alguns estados.

             Na capital, Vitória, adultos à partir dos 35 anos, já podem ser vacinados. 

            Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda (28), o secretário de saúde do estado, Nésio Fernandes, disse que a procura por vacinas, por pessoas de outros estados, não configura infração, já que elas são administradas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas se a demanda aumentar, poderá acarretar prejuízos futuros.  

            "O Espírito Santo está avançando nos grupos etários que ainda não estão sendo alcançados em outros estados. Faz com que seja alvo do turismo da vacina, principalmente em municípios que têm agendamento on-line, havendo uma maior pressão desse tipo, a cobertura vacinal é prejudicial"

            Como o Ministério da Saúde distribui as doses baseando-se na população de cada estado, medidas restritivas podem ser tomadas pelo governo capixaba, nos próximos dias. 

            "Existe uma série de soluções restritivas que o Governo do Espírito Santo avalia para reduzir o risco de termos vacinas dedicadas à população residente, serem em grande parte, consumidas pelo 'turismo da vacina', assim que houve conclusões, vamos anunciar", prometeu o secretário, sem mencionar datas. 

            Entre as medidas que podem ser tomadas pelo estado estão: Exigência do título de eleitor no ato da vacinação e o bloqueio do IP de fora do estado. 

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas