Veja quais países mantém restrições ao Brasil, atualizado!

 


            Alguns países continuam restritos ao Brasil, outros, retiraram ou reduziram algumas restrições. Nesta publicação você poderá conferir cada limitação de brasileiros em alguns países. 


China


            A China mantém alguns restrições de voos, mas não são restrições apenas aos procedentes do Brasil. Portanto as regras, são iguais aos demais viajantes que queiram ir para lá. 

            1 - O país restringiu o número de voos, um apenas para cada cidade escolhida. Se Pequim for seu destino, esse voo deverá pousar obrigatoriamente entre outras 12 cidades para verificação sanitária de passageiros, antes de ser autorizado para seguir até a capital da China. Se forem detectados passageiros infectados com o novo Coronavírus, a empresa poderá até deixar de voar para a China.                 2 - Passageiros devem apresentar exame PCR-Negativo, emitido no máximo 48 horas antes do voo. Já em caso de conexão, os testes devem ser feitos obrigatoriamente no local da escala, ao chegar no país. 

          3 - Quarentena de 14 dias para o viajante é obrigatória e deverá ser feita em hotel escolhido pelo governo chinês, seguido de 7 dias de isolamento domiciliar e monitoramento de condições de saúde, além de outros 7 dias de monitoramento sanitário. 


Alemanha


            Viajantes provenientes do Brasil devem fazer quarentena obrigatória de dez dias, que pode ser possível se encerrar se o diagnóstico do laboratório for negativo após o quinto dia. Há necessidade de apresentar o exame negativo de PCR e comprovante de vacinação. 


Argentina 


            Voos do Brasil, Chile, México, Índia e Reino Unido estão suspensos. Todas as frequências de voos oriundos de outros países foram diminuídos. 


Austrália 


                    Não há restrições de voos para a Austrália, mas existe uma limitação no total de passageiros que podem entrar no país, para que não haja sobrecarregamento na monitoração  da vigilância sanitária. 

               Contudo, apenas passageiros brasileiros residentes permanentes e que tenham familiares no país,  podem viajar à Austrália. O governo exige quarentena obrigatória de 14 dias, exigência de teste de covid com 72 horas antes do embarque. Cidadãos australianos também estão proibidos de viajar ao exterior (exceto viagens extremamente necessárias). 


Canadá


            Voos da Índia e Paquistão suspensos. Não há medidas severas para voos que saiam do Brasil. Mas apenas brasileiros residentes ou que tenham parentes no país, podem acessá-lo. Há exigência de quarentena obrigatória por 14 dias e um teste de Covid deverá ser feito antes do embarque. 


Chile 


            As fronteias do país seguem fechadas e apenas cataris nacionais, residentes e cidadãos estão com acesso permitido. Quarentena obrigatória nos locais indicados pelo governo. Todos os viajantes são testados já no aeroporto. 


Espanha 


            Estão suspensos qualquer voos provenientes do Brasil, até data indeterminada. Exceto voos humanitários, repatriação, carga, transporte médico, serviços de busca ou salvamentos. 


Uruguai


            O Uruguai também está com medidas muito parecidas com os demais países. Não há suspensão de voos do Brasil para o Uruguai, porém apenas cidadãos uruguaios podem acessar o país, ou brasileiros que residem ou tenham parentes. 


Reino Unido


            Voos da Argentina, Cabo Verde, Chile, Emirados Árabes, Omã, Etiópia, Catar, Brasil e África do Sul estão terminantemente proibidos. 

            Apenas voos comerciais sem passageiros, do governo britânico e governos estrangeiros podem acessar as terras da rainha.


Portugal


            Apenas viajantes que estão dentro do 'Espaço Schengen', podem viajar para o país. Brasileiros só podem se descolar para Portugal se forem residentes permanentes ou se tiverem familiares no país. Há áreas que ainda impõem quarentena obrigatória de 14 dias. 


Peru 


            Voos com origem e destino ao Brasil estão cancelados, incluindo escalas. 


Paraguai


         Não há restrições específicas para o Brasil, as regras são gerais. Teste de covid-19 feito em até 72 horas do embarque, declaração de saúde do viajante, que deve ser preenchido com até 24 horas do seu embarque. Seguro médico internacional com cobertura para Covid. 


México 


            Não há restrições de viagens para o México, que segue com seu tráfego aéreo operando normalmente. 


 Itália 


            A Itália não tem voos proibidos do Brasil, mas apenas residentes no país permanente, podem acessá-lo. Passageiros que tenham familiares ou irão consumir matrimônio também podem viajar à Itália. Mas deverão realizar quarentena obrigatória e apresentação de teste negativo de covid-19. 


França 


            A situação na França é bem parecida com a Itália e demais países. Brasileiros com parentes ou residência permanente podem acessar o país.  Aos demais,  continua restrito. 


Estados Unidos


Situação mesma que a França, Itália e Portugal


Colômbia


                A   Colômbia voltou a abrir suas portas para viajantes brasileiros, mas há necessidade de teste negativo contra a Covid-19, que deve ser feito em até 96 horas antes do embarque. 

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas