Uber irá oferecer viagens gratuitas para vacinados


 

                A Uber lançou nesta segunda (24), programas em parceria com o governo americano para apoiar a vacinação contra a Covid-19. O aplicativo irá oferecer viagens gratuitas e com desconto na ida e volta do deslocamento, desde que esses sejam em locais de vacinação. 

            Quem tiver agendado vacina poderá solicitar a corrida e não precisará pagar nada. Mas a viagem deverá ser até o valor de 25 dólares. Lembrando, a oferta é para os Estados Unidos. 

            Já os motoristas receberão o valor da viagem integralmente. 


E no Brasil? 


                No Brasil, visando apoio aos esforços de vacinação, a Uber está disponibilizando até 70 mil viagens para a 'Cruz Vermelha Brasileira'. Foram doados códigos promocionais para a entidade destinar à profissionais voluntários e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que precisam se deslocar até os locais em que a imunização está sendo feita. 
                Cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação no valor máximo de R$ 30. O código precisa ser acionado ao aplicativo da Uber no início da viagem. 

         
Imagem: Reprodução

   
    "Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer vacinar", diz a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, que complementa. 


                "Por isso além de apoiar os governadores e prefeituras, estamos também apoiando entidades como a Cruz Vermelha, que buscam contribuir para dar capilaridade para os esforços de vacinação".

                Além da Cruz Vermelha, a Uber também firmou parcerias com a Central Única das Favelas (CUFA), para custear o deslocamento aos postos de vacinação para pessoas em situação de vulnerabilidade, com as prefeituras de Belo Horizonte, Maceió e Natal. E os governos do Espírito Santo, Paraíba e de Pernambuco. A empresa segue em conversa com outras capitais a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19. 

Imagem: Reprodução
    Para Celso Athayde, fundador e coordenador geral da CUFA. "As favelas são um espaço que foi negligenciado, onde as pessoas estão ali por falta de alternativa e onde tudo já é mais difícil mesmo em tempos normais - que diria em uma época desafiadora como a que vivemos"


        Para ativação do código: Abrir o aplicativo e selecionar 'menu'.
                                                Entrar no item 'WALLET' e rolar
                                                até a parte de baixo. 
                                                Já em promoções, você irá selecionar
                                                "adicionar código promocional".
                                                e aí é só adicionar seu código. 


                A empresa através de um release enviado por sua assessoria, afirma que a empresa encaminhou carta ao 'Ministério da Saúde', solicitando que seus motoristas e entregadores façam parte da fase IV, no plano de vacinação nacional.
                Fase que vai contemplar trabalhadores do setor aéreo, metroviário, ferroviário, aquaviário e do transporte rodoviário de passageiros e cargas. 
                De acordo com a empresa, mais de 1 milhão de parceiros entre motoristas e entregadores, vem desempenhando serviços desde o início da pandemia do COVID-19 e a vacina nesse momento, ajudaria os profissionais a exercer seu ofício e reduzir riscos. 
                Questionada pelo blog sobre números de infectados entre seus colaboradores, a empresa diz não possuir esses dados. 

Twitter - @OfcRogerRibeiro
Instagram - @rolecomroger




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas