Turismo da vacina avança. Veja quais países já começam a vacinar viajantes

 


            Com o ritmo de vacinação bem lento aqui no Brasil, muitos brasileiros que podem se vacinar fora país, têm buscado esse meio de imunização contra a Covid-19.

         É o chamado turismo da vacina, que vem se tornando cada vez mais uma realidade. Em primeiro lugar, o destino procurado pela maioria dos brasileiros é os Estados Unidos, mas outros destinos já oferecem o imunizante contra a doença e nesta publicação saberá quais são. 


Cuba


        Com vacina produzida no próprio país e com cerca de 6  imunizados em cada 100 pessoas (dados do Our World In Data), a estimativa é que Cuba já tenha vacinado mais de um milhão de pessoas dos seus pouco mais de 11 milhões de habitantes. 
        A ilha caribenha anunciou há poucos dias, uma vacinação em massa na capital Havana e nos seus arredores. Em fevereiro, a ilha, também havia anunciado que iria imunizar todos os viajantes que chegassem à nação. 
         Cuba tem aceitado viajantes que saem do Brasil, mas é preciso apresentar teste PCR negativo contra a Covid-19, além de refazê-lo ao desembarcar no aeroporto. A quarentena é obrigatória no hotel e após cinco dias, outro teste PCR deverá ser refeito. 

Panamá


            A população não residente no Panamá pode se vacinar, mas neste momento, a prioridade são pessoas acima de 60 anos e grávidas. Não existe a previsão de vacina para outros grupos. A população do Panamá tem se vacinado com a Pfizer, Astrazaneca, Coronavac e Sputinik. 

San Marino 

            A pequena San Marino, que está localizada dentro da Itália, já imunizou mais da metade de seus 34 mil habitantes e anunciou que irá vacinar visitantes à partir do dia 17 de maio, com a Sputnik V. 
            Mas para Brasileiros, pode ser um pouquinho complicado entrar em San Martin, já que a Itália fechou as fronteiras para brasileiros ou viajantes que estiveram no país nos últimos 14 dias, anteriores à viagem para a Europa. 
            Para vacinar em San Martin é preciso reservar quartos em hotéis por pelo menos uma semana e ter previsão de volta, entre 21 e 28 dias depois da primeira dose. 

Rússia 


            A dona da Sputnik V, está vacinando qualquer pessoa, sem ter prioridade de grupos. Mesmo não oficializando, o Twitter da vacina russa, declarou no começo do ano que será lançando um programa de turismo e vacinação para julho. A agência World Visitor da Noruega, já oferece pacotes para vacinação em San Martin e na Rússia. 
        Mas vale lembrar que as portas da Rússia para brasileiros permanecem fechadas, assim como para boa parte do mundo. 

Ilhas Maldivas

            As ilhas que compõem a Maldivas, anunciaram que irão vacinar os turistas em breve. Ainda não há data para se iniciar a imunização no país que tem regras bem brandas para o turismo. Para viajar as Maldivas é necessário apenas apresentar um teste de PCR negativo, que deve ser realizado em até 72 horas antes do seu voo. 

Estados Unidos

            Cada estado nos Estados Unidos fazem sua regra sobre a vacinação. Na Flórida, lugar de maior procura dos brasileiros a regra é vacinar apenas moradores. ENTRETANTO... como não pedem comprovação, turistas têm aproveitado para se vacinarem.
             Já em Nova York, onde a vacina é a Jenssem (dose única) é mais fácil ainda vacinar, já que os postos de imunização estão espalhados nos principais pontos turísticos da cidade. 
            Lembrando que os Estados Unidos não abriram as portas para brasileiros, com exceção de moradores que devem fazer quarentena de 14 dias no México ou Caribe, para depois partirem para a terrinha do Tio Sam. 


Roger

Instagram - @rolecomroger
Twitter - @OfcRogerRibeiro
        

        

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas