Passaporte de vacinas. União Europeia pode aceitar Coronavac

 



            A União Europeia que trabalha na criação de um documento que permitirá pessoas já vacinadas, ter acesso aos 27 países que compõem o bloco, havia incluído nesse projeto apenas quatro vacinas certificadas, AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssem. Mas já existe uma negociação para que outros imunizantes como a Coronavac, possam entrar nessa lista. 

        "A comissão propõe permitir a entrada na UE por razões não essenciais não apenas para todas as pessoas provenientes de países com boa situação epidemiológica, mas também para todas as que receberam a última dose recomendada de uma vacina autorizada pela UE", diz comunicado de Bruxelas. 

        De acordo com a UE a autorização pode ser estendida à outros imunizantes que tenham sido reforçados. 

        "Além disso a comissão propõe elevar de acordo com a evolução da situação epidemiológica na UE, o limite relacionado ao número de novos casos da COVID-19, estabilizados para determinar uma listas de países dos quais todas as viagens devem ser permitidas"

        O projeto estabelece que os países que compõe a UE devem permitir a viagem das pessoas que receberam pelo menos em 14 dias antes da chegada, a última dose recomendada, de uma vacina que tenha recebido autorização de comercialização na UE. 

        Os Estados-Membros também podem estender os vacinados com outra, que tenha completado o processo de listagem de uso de emergência da OMS, recomenda. 

        A inclusão da Coronavac irá depender portanto, da decisão de cada um dos 27 países membros, que poderão ou não inclui-la. 

        No Brasil, cerca de 31,8 milhões de pessoas já receberam a primeira dose, de uma das duas vacinas, Coronav e AstraZeneca. O número equivale cerca de 15,09% da população. Já outros quase, 16 milhões receberam a segunda dose e representam 7,47% da população. 

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas