Maioria dos estabelecimentos capixabas não aderiram ao selo turismo responsável

 

Imagem - Reprodução Internet



            Sabemos que para a volta do turismo é necessário uma colaboração coletiva, além de medidas úteis que irão gerar segurança no viajante. 
        Países da Europa e os Estados Unidos já começaram a afrouxar medidas restritivas e a reabrir ao turismo. 
        Já no Brasil o Ministério do Turismo lançou ainda em 2020, o 'Selo Turismo Responsável', que estabelece protocolos de comportamentos sociais e higiênicos em diversos setores do turismo. 

        Mas quando falamos de aderir ao selo, o Espírito Santo é um dos estados que menos o abraçou.  De acordo com dados do Ministério, pouco mais de 23% dos estabelecimentos turísticos capixabas aderiram ao 'Selo Turismo Responsável Limpo e Seguro'. 

            Após 10 meses do lançamento, 540 selos foram emitidos por estabelecimentos capixabas, com destaque para agências de turismo (123), hospedagens (112) e Guias de turismo (94). 

Guarapari está entre as cidades capixabas que mais aderiram ao certificado
Imagem - Reprodução Internet


                Entre as cidades capixabas, Vitória, Vila Velha e Guarapai se destacaram no interesse pela certificação. 
            No Brasil ao todo, mais de 27 mil selos já foram emitidos por 15 tipos de atividades entre elas, culturais, meios de hospedagens, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, feiras, exposições e guias de turismo. 
            São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais permanecem à frente em números quantitativos. 

Vale lembrar!!!

Que o documento é um reconhecimento visual é dá credibilidade aos empreendimentos do setor que declaram assumir protocolos de biossegurança, contra a Covid-19, ofertando assim, mais segurança e conforto aos viajantes do país.


Gilson Machado, Ministro do Turismo, que é empresário do setor, chama atenção dos empresários do turismo para aderirem ao Selo. 
 

            Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo, reforçou a importância da obtenção deste Selo para retomada segura do setor no país. "Fomos pioneiros nesta certificação e agora temos que fazer valer todo esse reconhecimento e trabalho que desenvolvemos. Atenção empresários, vamos aderir ao selo e garantir a segurança sanitária dos nossos turistas, que vão desfrutar das belezas que só o nosso país possui. Estamos juntos nessa!", destacou. 

            Para solicitar o Selo, o estabelecimento precisa apresentar situação regular no cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur). Após se regularizar, é preciso acessar o site do 'Selo Turismo Responsável', ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Após esses passos, o interessado é encaminhado para uma área do site onde poderá fazer o dowload do Selo para impressão. 



Instagram - @rolecomroger





Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas