Governo de Minas lança programa para retomada do turismo

 

Imagem: Reprodução Internet


            Foi lançado na manhã desta segunda (10), em Minas Gerais, o programa 'Reviva Turismo', que tem o objetivo de incentivar a retomada do turismo no estado. 
        O programa vai investir durante este ano mais de R$ 17 milhões, por meio de parcerias público-privadas e patrocínios. 
        A meta é abrir mais de 100 mil empregos em 2022, colocando Minas Gerais nos 3 primeiros principais destinos do país. 
        O governador Romeu Zema (foto) disse durante a apresentação do 'Reviva', que seu desejo é que o momento seja um divisor de águas para Minas Gerais e que o objetivo é a melhora dos indicadores como tem acontecido. "Eu tenho dito que o nosso governo melhorou todos os indicadores anteriores a gestão que recebemos. Melhoramos a educação, melhoras a segurança, mas estamos em dívida com o turismo e com a cultura. Sabemos que a pandemia foi o grande causador deste problema e não vamos ficar assistindo", disse o governador, que prevê que viagens para o exterior tenham uma redução e que o cenário brasileiro se tornará mais atrativo. 

        "As viagens ao exterior vão se reduzir e vão continuar menores até por questão de restrições de alguns países, por questões de menor oferta de voos e as pessoas vão procurar explorar e usufruir daquilo que temos mais próximo. 
            Talvez nenhum outro estado do Brasil tenha o que nós tenhamos aqui. Eu falo que só nós falta praias, o resto nós temos de sobra. Cidades hitóricas (como Tiradentes, foto acima), lagos, cachoeiras, parques naturais, gastronomia, o turismo ligado ao queijo, ao café, ao vinho, a cachaça. Estamos com o queijo e a faca na mão para poder fazer acontecer"
            Entre as ações propostas estão, formatação de novos produtos turísticos, revisão de diretrizes e regulamentações de políticas centrais, atração de voos para o estado e ampliação da conectividade entre as cidade mineiras pelos modais terrestres e aéreo, monitoramento de dados, boletins especiais para orientar o setor e ações de apoio de ao trade. 
            Haverão cursos de capacitação a distância, estratégias de marketing, parcerias com o Rio de Janeiro e operadores, agências on-line de viagens e entidades nacionais e promoção de destino por meio de companhias variadas e inovadoras. 




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas