As praias de Balneário Camburiú

 


            Balneário Camburiú que vem sendo chamada de Dubai Brasileira é uma das cidades turísticas que mais vem crescendo no Brasil. 

        O turismo por lá tem sido crescente e o investimento no setor é alto. Viajantes vizinhos de outros países como Argentina e Uruguai lotam a cidade, que tem 50% dos prédios mais altos do país, como falamos nessa publicação 👉 O luxo e arranha-céus de Balneário Camburiú

            Na última semana, foi anunciado um novo complexo turístico na cidade, o Multiparque. O novo centro de lazer terá orçamento em mais de R$ 150 milhões e várias atrações como, parque aquático, temático e um parque verde com área de lazer e convivência no meio da beleza verde que compõe a cidade. 

        

    Vale lembrar que o município  já conta com o parque 'Unipraias', (foto ao lado), que une a praia de Laranjeiras até a praia Central, e praia de Laranjeiras até Central. 



            Mas e as praias?

            Falando para quem curte um dia ensolarado, quais são as praias que a Dubai Brasileira oferece?

            Vamos a elas?


Praia Central 


            É a praia mais urbana da cidade. Tem ótima estrutura com bares, restaurantes e parques. Os estabelecimentos mais frequentados da cidade estão ali na orla. Também chama atenção a quantidade de arranha-céus que possui, por isso acaba formando sombras na areia, um dos pontos negativos para os que curtem um sol quentinho. 


            Tem 5.8 km de extensão, com águas calmas. A 'Ilha das Cabras', como você vê na imagem acima, é um, dos cartões postais de Balneário. A praia Central é o ponto do revéillon em Camburiú, onde acontece a tradicional queima de fogos. 
  
    Uma boa parte da praia entrou em obra em março deste ano, para recuperação da faixa de areia da praia. A população pode acompanhar todo o processo pelo site novapraiacentral.com.br 
 
        

            O prazo da obra de acordo com o 'Estadão', são de seis a sete meses, tratando-se de uma das maiores obras de preenchimentos de praias feito na América Latina. 

Laranjeiras

        
    Outra praia muito frequentada de Balneário. Seu acesso é feito pela Avenida Interpraias, de escuna ou pelos Teleféricos (foto ao lado), que saem pelo parque 'Interpraias'. 

            Laranjeiras é uma praia cheia de belezas naturais, possui cerca de 750 metros, com águas super tranquilas. 
            O local possui vários restaurantes e bares, além de lugares para comprar lembrancinhas. 

Local de embarque e desembarque os bondinhos que vem e saem da 'Praia Central'. 



Local onde se compra lembrancinhas, na rua principal da cidade




Taquarinhas 


            Uma das áreas de preservação da cidade. É uma praia bem rústica e que não possui bares e restaurantes. Com águas um pouco mais agitadas, não sendo muito indicada para banho. É muito procurada para pesca e surfe. 


Taquaras 

            A Taquara também é uma praia muito procurada por pelos balneocamburienses e turistas. Isso por conta de boa estrutura de bares e restaurantes que contém na região, que possui uma colônia de pescadores. 

            A praia está a oito quilômetros do centro da cidade. 




Estaleirinho 


        Também é uma área preservada, são 700 metros de extensão. É a primeira das seis praias da Interpraias. 
      Bom tomar cuidado pois as águas são um pouco mais fortes. Possui restaurantes e bares, com diversidade em frutos do mar.

            A praia tem certificado Internacional Bandeira Azul, que é um prêmio ecológico concedido a praias, marinas e embarcações. Para ter o prêmio é preciso uma série de critérios como, foco em gestão ambiental, qualidade de água, educação ambiental, segurança e serviços. 


Instagram - @rolecomroger




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas