Não pode faltar na mala, quando o assunto é cabelo? Visagista responde e influencer cita o que leva na sua bagagem

 

Visagista dá dicas importantes como essa do shampoo a seco. "Basta borrifar na raiz do cabelo, massagear os fios com a mão, depois pentear e pronto, já pode sair para aproveitar o dia, mas um dia de viagem sem estresse"


            Dizem que o cabelo é a moldura do rosto, por isso mesmo deve estar sempre impecável para que seu visual não se torne um desastre.

        Quando as madeixas não estão boas, a maioria apela para o coringa, o velho e bom coque, não é mesmo?

         Quem nunca?

        Muitas vezes na pressa. faz aquele enrolão no cabelo e partiu...

Até eu já utilizei coque no cabelo. Seja por pressa, ou por não ter tido tempo de lavar e precisar de realizar alguma atividade. Samurai ou não, recorro 


            O fato é que quando o assunto pressa está aliado à viagem, ai o desastre pode ser maior. 
                Diversas vezes, ao fazermos nossa bagagem, ou antes de fechar o roteiro, nem nos preocupamos com nossos cabelos, fato!                 Homens então!!!
            Em uma rápida pesquisa no meu Instagram, (@rolecomroger), de 1070 votos, 53% responderam que não se preocupam com os cuidados necessários com cabelos, durante a viagem. 
            Mas e o sol, a piscina e o mar?
            Essa combinação pode ser prejudicial a saúde dos fios.
            Que tal repensar a partir de agora, sua mala de viagem e incluir nela alguns produtinhos?
            A cabeleireira e visagista, Ana Paula, lá de Vila Velha, no Espírito Santo, que por acaso é minha cabeleireira, dá dicas que poderão te salvar em situações literalmente embaraçosas. 
            Vamos a elas?


Anna Paula é cabeleireira e visagista há quase 20 anos, em Vila Velha
no Espírito Santo 


            "Os produtinhos que não podem de jeito nenhum faltar, nas nossas malas de viagens, dependendo da viagem e de cada cabelo é shampoo e condicionador, eles são essenciais para deixar os cabelos pelo menos limpos e hidratados". 

         É sempre importante frisar, que os produtos de sua viagem se for de avião, não podem ultrapassar os 100 mls. 
        Quando eu levo um ou dois produtos que ultrapassam o que é exigido, transporto sempre pela bagagem despachada.
        Mas atenção é um risco!
        Caso haja fiscalização nas bagagens, você poderá perder o produto. 
        E acreditem, isso já aconteceu com uma amiga. 

Ao participar de uma feira de beleza em São Paulo,
uma amiga ao despachar sua bagagem, foi obrigada a deixar
os produtos que havia comprado no evento. 
A causa seriam os mls de cada item, 400. 
Então todo o cuidado é pouco
Nesse vídeo (como fazer sua mala), ela fala sobre sua experiência, que acabou 
 em prejuízo. 



        "Também para quem contém louros, pode usar o antí-resíduos nas viagens, por quê? Porque as vezes, quando vai passar o verão ou pega muita praia, muita piscina, aí é legal o antí-resíduo. ele ajuda a eliminar o cloro, o sal, a areia que as vezes fica acumulada no couro cabeludo. Então o shampoo anti-resíduo, dependendo do tempo que a pessoa vai ficar na viagem é também muito importante.  O shampoo natural, seja um shampoo uso diário, o condicionador e o antí-residuo que é também para louros, para uma pessoa que vai ficar mais de 15 dias numa viagem". 

  A água do mar e da piscina podem desidratar o cabelo, deixando-o mais frágil e embaraçado. O ideial é sempre usar uma ducha imediatamente ao sair de um deles. (Fonte - Aneethum). De acordo com a profissional capixaba, a máscara faz o efeito de recuperar os fios danificados e também se torna um item primordial, para os amantes de praia.

            "Eu sempre falo com minhas clientes, 'uma máscara de hidratação, ela entra sim na mala, quando ela vai ficar viajando por uma semana'. Ela também é fundamental levar na bagagem. Porque tem a exposição ao sol, o vento, o cloro e isso vai danificando os fios e aí não tem mistério, a máscara de hidratação ela recupera os danos e desenvolve a maciez das madeixas. Então é um item que não pode de jeito nenhum na mala de viagem". 


            Com a indicação de cada um desses produtos, Ana explica como eles agem nos fios. 

            "Então com o shampoo e condicionador de uso diário, eles irão fazer essa limpeza mais suave no cabelo. O anti resíduos, vai entrar quando a pessoa ficar mais de 15 dias fora de casa. Ele (cabelo) precisa passar por esse procedimento de limpeza, tirar o cloro e aí depois de restauração, que é onde entram as máscaras capilares". 

            A visagista também indica um outro detalhe que não pode ser esquecido, especialmente em dias de sol forte. 

           


        "Outro item de viagem que não pode faltar, dependendo do estilo da viagem que a pessoa vai fazer é o creme capilar com proteção solar. Não apenas o sal e o cloro danificam o  cabelo, mas o sol também é um grande vilão. Principalmente no verão, por isso além de usar o leav-in e óleos capilares diariamente, também é muito importante apostar nesses cremes que têm proteção térmica. Eles são fundamentais para evitar o ressecamento nas madeixas, especificamente nas que têm químicas. A química da selagem, do louro que perde muito nutriente, água do cabelo, então quando se usa esses cremes capilares é muito impotante para a estrutura do fio". 

Anna indica a linha de produtos RP (Robson Peluquero)
ela a utiliza em seu salão e faz entrega para suas clientes em 
Vila Velha. 



            Anna Paula citou o leav-in. 
            Mas você sabe qual é a diferença entre ele e o protetor térmico e outro tipo de creme de cabelo?

            "O leave- in é um creme de pentear que tem as principais funções de desembaraçar os fios, auxiliando as definições. Ele é responsável por alinhar o cabelo, deixando mais hidratado. Deixa o cabelo mais sedoso,  sem frizz". (imagem ao lado - reprodução internet). 

            "E por outro lado tem uma textura mais leve do que os protetores térmicos. Hoje em dia se encontra no mercado, leav-in que tem proteção térmica. Além de trazer todos esses benefícios, de deixar o cabelo mais ajeitado, alinhado, ele já tem proteção. Também é eficaz contra a ponta dupla". 

        Para mulheres e homens que não vivem sem o secador e a prancha, Ana Paula indica o protetor térmico. 
        "É para aqueles que gostam de fazer sempre escova, passar uma prancha, ou fazer baby liss, né? Então a gente usa o protetor térmico no cabelo, antes de fazer o procedimento de secagem do fio e pranchar. Ele protege os cabelos da temperatura". 

            A visagista também coloca em evidência o óleo capilar. "O óleo capilar ele é uma ótima escolha de produto para quem vai viajar para locais de praia e piscina, por quê? Porque ele pode ser usado antes de ir pegar o sol e reaplicar a cada mergulho. Assim ele cria uma película ao redor do fio. Ele vai tendo essa proteção contra a ação do cloro e do sol. Então evita os danos que o cabelo sofre. Pra mim é um dos itens muito, muito importantes também". 

            Ela ainda ressalta sobre o shampoo a seco para quem sofre com a oleosidade. 

            
 "Ele é essencial para quem sofre com cabelos olesos. Meu caso por exemplo, meu cabelo é muito oleoso, então, quando eu penso em viajar, eu penso no meu shampoo a seco. Porque ele prolonga a duração dos efeitos da última lavagem pelo menos uns dois dias. Basta borrifar na raiz do cabelo, massagear os fios com a mão, depois pentear e pronto, já pode sair para aproveitar o dia, mas um dia de viagem sem estresse". 

Digital influêncer capixaba
fala sobre seus cuidados e o que leva em sua bagagem



            A digital influencer Miriã Joquebede, compartilha inúmeros conteúdos sobre cabelo e beleza em seu Instagram. Ela revelou ao blog o que leva em sua mala ao viajar. 
            Alguns produtos já foram citados por Anna Paula, confira! 

            "Meus cuidados capilares são os primeiros a me preocupar na viagem, eu sempre levo em uma bolsa separada". Explica a morena que salientou que seus cuidados com suas madeixas, só aconteceram quando ela passou a aceitá-los como eles eram, sem se enquadrar no molde imposto. Nesse momento buscou o tratamento certo para deixá-los ainda mais bonitos e cuidados. 

        "Isso só aconteceu (cuidados necessários), depois que aprendi a amar meu cabelo. Confesso que quando não sabia na adolescência, era relapsa".  A influenciadora de 31 anos, revela então o que não falta em sua maleta na hora de viajar. "Creme ou leav-in, que gosto. Escova... hoje em dia muitos cremes já estão disponíveis 2 em 1, procuro esses para viagens curtas. Se for longa, levo uma máscara de hidratação". Jo, como chamam os íntimos, também discorre sobre o coringa que a ajuda na definição de seus cachos. 

            "Como o tipo do meu cabelo é crespo, gosto de levar sempre um lenço ou toca de cetim. Auxília em manter por mais tempo os cachos definidos. Se de tudo eu esquecer, faço o famoso coque de abacaxi". 

Toca é um coringa para a influenciadora,
que não deixa de levá-la em sua viagens

            Mesmo usando o truque, Miriã não esquece do cuidado de seus fios durante o lazer. "Meu cabelo é minha alma. Eu gosto de levar meu secador pois não durmo com cabelo molhado, mas isso é costume meu. Então por isso, para viajar, minha bolsa de mão é meu kit capilar. Eu sempre preservei em utilizar pelo menos, shampoo, creme e óleo. Shampoo e condicionador não importa onde, eu levo. Com ele monto toda minha rotina nos dias fora da minha casa". 

        Miriã cita outra preocupação dos viajantes ao pegar um voo e fazer a mala de viagem. O tamanho dos produtos. "Nos dias atuais as indústrias de cosméticos já estão disponibilizando kits de viagem em tamanho menores. Eles ocupam menos espaço, fica mais prático"

            A dificuldade em encontrar produtos é ainda citada por muitos leitores e seguidores. Anna Paula também menciona sobre a procura e diz que atualmente qualquer um dos produtos indicados, são facilmente encontrados em qualquer cidade. 

        "Hoje em dia essas marcas que se vendem em farmácia, marcas profissionais que se vendem em salão é fácil de se encontrar". 

        A cabeleireira hoje trabalha com a linha RP de Robson Peluqueiro. Marca que ela inclusive usa no meu cabelo. 
        E você o que leva em sua mala, nada?
        Algum desses produtos?
        Que tal repensá-la?





Instagram - @rolecomroger


            





Comentários

Anônimo disse…
otimas dicas, nunca levo nada e estou começando a repensar isso porque realmente quando chego em casa eles estão detonados rs
Anônimo disse…
Ótima matéria tô ligadinha
Anônimo disse…
Gostaria de saber mais sobre dicas. Eu sofro muito quando vou pra praia e tenho cabelos muito secos.
Luciana disse…
Excelentes dicas! Amei! Parabéns!!!

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas