Novas máscaras exigidas nos aeroportos, mas há fiscalização?

 



                No dia 25 de março deste ano, as regras com relação ao uso de máscaras nos aeroportos, mudaram. Algumas máscaras ou proteções faciais como, face shields (apenas), máscara de acrílico, máscaras de uma camada só, máscaras com válvulas, lenços e bandanas estão terminantemente proibidas. 

         Mas será que está tendo alguma fiscalização já o uso delas fora banido? 

        A resposta é não!

       

        Há duas semanas, voei de Vitória (Espírito Santo) para Salvador na Bahia, com conexão no aeroporto de Campinas, em São Paulo. Em nenhum desses lugares estavam cobrando o uso da máscara correta, máscaras determinadas pela ANVISA, à partir do dia 25/03. Passageiros embarcavam e faziam check-in no aeroporto de Vitória, sem distanciamento e usando proteção que não poderiam.

        Fiscalização nenhuma. 

        Cobrança zero!

        Procurada a assessoria do aeroporto de Vitória no Espírito Santo, enviou nota ao blog e canal dizendo: "O Aeroporto de Vitória segue todas as recomendações e protocolos de segurança dos Órgãos de saúde, disponibilizando pontos de álcool em gel em todo o terminal, bem como sinalizações de distanciamento social nos locais de fila, longarinas, além de avisos sonoros e visuais". Já sobre fiscalização a nota menciona ser da ANVISA a responsabilidade de inspecionar. "Com relação ao uso de máscaras, informamos que a fiscalização é de responsabilidade da ANVISA".  


Máscaras que a ANVISA determinou o banimento



Instagram - @rolecomroger




        

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas