A maior estátua de Cristo no Sul do Brasil

Imagem: Nativus Productions


            Uma cidade no Rio Grande do Sul, está preparando a maior estátua de Cristo do país e a terceira maior do mundo. 
        O monumento está sendo construído na cidade de Encantado, a 144 quilômetros de Porto Alegre. O Cristo gaúcho terá 43 metros de altura (equivalente a um prédio de mais de 13 andares). Sua estrutura é feita de concreto e ferro, orçado em mais de 2 milhões de reais. 
        Todo custo foi arrecado por meio de doações de empresários e da comunidade, sem envolvimento de dinheiro público. 

Continua após a publicidade 


            Na última terça-feira (06), foi iniciada, por volta das dez da manhã, o içamento dos braços da estátua do 'Cristo Protetor', seguido pela cabeça, à tarde. Como você poderá conferir no vídeo abaixo. 

Imagens - Agência Konce
    

            O momento histórico para a cidade, contou com dois caminhões guinchos para levantar a estrutura, que chega cada vez mais perto de sua conclusão, que tem previsão para o fim do ano. 

Foto: Konce Agência
           Na última semana, a equipe responsável pela obra realizou os últimos trabalhos de acabamento na imagem, com a colocação da última camada de material e realização da pintura. 
        Os detalhes das mãos, braços e cabeça impressionam pela semelhança com as feições humanas. 

            O Cristo Protetor é um projeto que conta com a união e ideias e esforços de famílias, líderes encantadenses, religiosos e empresários que visam transmitir a fé do povo encantadense e alavancar o turismo da região. 
            O projeto vai ampliar a visibilidade e auxiliar na construção de uma identidade turística para a região. 
            A obra foi iniciada em julho de 2019 e o local escolhido para a construção, foi doado pelos proprietários e representa o início da história de Encantado. 


            O Morro da Lagoa de Garibaldi (local de construção do Cristo), forneceu iluminação desde os anos 30 até a atualidade para seus moradores. A obra não conta com a aplicação de recursos públicos municipais, mas sim com a colaboração espontânea da comunidade. 
            O supervisor geral da obra, Artur Lopes de Souza, explica que um elevador, que será instalado no interior da estátua, levará turistas para uma espécie de mirante na altura do coração do Cristo, há cerca de 34 metros de altura (cerca de 12/14 andares). 
            "Será uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o vale", explicou Artur. 

  
    Markes Moura e sua equipe trabalham na preparação da estrutura para a criação do manto, que ocupará a  maior parte do corpo da estátua. 
   Devido ao processo, que exige a colocação de andaimes e outras estruturas metálicas, o local, que já é restrito à visitação, ficará fechado. Apenas as equipes de trabalho poderão acessar. 


    
Ação entre amigos


            A associação 'Amigos de Cristo (AA Cristo), entidade responsável pela administração da obra do Cristo Protetor de Encantado, programou a realização de uma 'ação entre amigos', que objetiva arrecadar valores para aquisição de materiais para a construção do monumento. A venda dos números se iniciou no dia 31 de março, data do 106º aniversário de Encantado (Rio Grande do Sul). As vendas continuarão até o fim do ano e o sorteio acontecerá no dia 18 de dezembro (2021), através da Loteria Federal. 

            Além de concorrer a uma camionete Chevrolet S10 4X4 completa, avaliada em mais de 200 mil reais, quem aderir a campanha terá seu nome registrado no 'Livro de Ouro', ou em placas personalizadas do Cristo, também poderá acessar o elevador que será instalado na estátua. 
            Maiores informações sobre os valores no Instagram @cristodeencantado no site Cristo Encantado ou pelo Whatsapp (51) 99750-4545


Outros Monumentos de Cristo no Brasil

Cristo Redentor - Rio de Janeiro 


Cristo Luz - Balneário Camburiú


Morro do Cristo em Salvador


Cristo de Águas de Lindoia


Cristo Caxias do Sul


A maior estátua do Cristo no mundo.


            Se a estátua brasileira será a terceira maior do mundo, a primeira fica na Polônia. A estátua 'Cristo Rei', está na cidade de Swiebodzin, entre Berlim na Alemanha e a capital da Polônia, Varsóvia. São 33 metros de altura, mas 16,5 metros de pedestal e mais 3 de coroa. 


Vamos dar um rolê?
Se inscreva lá no canal

Instagram - @rolecomroger

















Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas