A encatadora praia do Buraquinho em Lauro de Freitas na Bahia

 



            Sem dúvidas um dos lugares que eu mais gosto, uma das praias que eu mais amo na Bahia e na região metropolitana de Salvador.  A Grande Salvador compreende 13 municípios, entre eles Lauro de Freitas, onde fica essa praia encantandora. 

       

       Sabe aquele lugar que além de bonito, ainda tem um ar búcolico, agradável e tranquilo? É o Buraquinho. 👏👏👏


            E não é tão difícil chegar até lá. Saindo da Barra em Salvador, o Uber fica em torno de R$ 50 (ida). Para ir de ônibus, no Terminal Aeroporto, você pode pegar a conduação 937, 'Buraquinho - Terminal Aeroporto'. 


            Lá em Buraquinho, o Rio Joanes (foto acima), que nasce na cidade de São Francisco do Conde (BA), e passa pelas cidades de Candeias e Camaçari, desagua no mar, formando uma bela paisagem que conquista adultos e crianças. 


       A praia está no litoral norte da Bahia, tem areia clara, branquinha e um pouquinho quente. Já sua água é de um belo azul e moderamente agitada, mas nada perigoso. Está situada há 8 KM, do centro de Lauro de Freitas e o último bairro da cidade, se você vier pela Estrada do Coco (BA-099).

    


  Não faltam cabanas  pela praia e com ótimos atendimentos. Mas minha indicação é o 'Império do Camarão', que tem uma paisagem lindíssima para o Rio Joanes e se você quiser tomar um banho no rio é só descer. 

        A moqueca para duas pessoas no Império, custa em torno de R$ 100. Buraquinho é sem dúvida uma ótima praia para levar crianças. Vá conhecer e se for, me conte aqui depois o que achou.

       Vamos dar um rolê?


Instagram - @rolecomroger








Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas