O que Gol e Latam indicam aos passageiros diante de uma nova crise



      Diante de uma nova crise na Pandemia e explosão de casos, muitas cidades brasileiras estão oficialmente em lockdown, ou toque de recolher. Muitos viajantes se viram obrigados a cancelarem viagens que já estavam programadas. 

        Mas o que empresas como a Gol e Latam, indicam aos passageiros em casos como, cancelamento e remarcação, feito pelas companhias ou rolezeiros.

Veja como agir nos dois casos


        Em caso de cancelamento feito pela LATAM, o voo poderá ser reprogramado uma vez sem multa ou cobrança tarifária. Mas a origem e destino da viagem, além da validade, devem ser respeitados

        A flexibilização vale tanto para passagens compradas, quando as resgatadas por pontuação. 

       Se a LATAM, tiver cancelado o voo, mas o passageiro ainda quiser alterá-lo, será possível reprogramá-lo sem multa, porém mediante o pagamento de eventual diferença tarifária, para viajar até 330 dias, após a data da consulta. 

      Se o rolezeiro quiser solicitar o reembolso, esse deverá ser feito preenchendo o formulário (link aqui) informando seu código de reserva e o número do seu ticket. 

      De acordo com a assessoria, a empresa mantém a comunicação das medidas com seus clientes de forma transparente, em todos os seus canais, seguindo sempre as legislações vigentes. 

      


        Em caso de alteração no seu voo feito pela Gol, você poderá remarcá-lo, mas assim como a LATAM, respeitando origem e destino da viagem

        Para solicitar crédito ou reembolso integral, tem que respeitar a validade do bilhete (12 meses a partir da data da compra), não haverá cobrança de taxas ou diferenças tarifárias. 
        Tanto a remarcação, quanto a alteração poderão ser feitas através do site ou aplicativo. 
        A empresa tem adotado medidas a favor dos clientes e colaboradores, começando nos aeroportos. Como distanciamento nas filas, incorporação de proteções de acrílico no check-in, desligamento de totens e uso de adesivos para desmarcar a distância mínima durante o processo de embarque e bordo, além do fechamento da sala VIP nos aeroportos. 
        Com as medidas de segurança, o tempo de deslocamento para o embarque aumenta. Com isso, a Gol, solicita aos clientes que façam o check-in online (até o limite de 1 hora), antes do voo. 
        A antecipação para despachar a mala atualmente é de 3 horas antes do embarque, encerrando até 1 hora antes da abertura do portão. 
       A empresa reitera que todos seus boeings são equipados com sistema de filtro de alta eficiência, que promovem a troca total de ar de toda a cabine a cada 3 minutos, retendo 99% das partículas nocivas em todo o avião. Circulando uma mistura de ar puro com o ar recirculado da cabine que é filtrado. 



Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas