ES proibiu viagens no estado! Gontijo fala sobre cancelamento e remarcação, saiba o que fazer.

Imagem: Reprodução internet 
 

            Desde o último domingo (28), ônibus de viagens intermunicipal e interestadual, estão proibidos no estado do Espírito Santo.
         A medida foi aplicada para tentar conter a disseminação da nova onda de Covid-19. 
        A Gontijo, uma das empresas que operam no estado, conversou com o blog e orientou aos passageiros, sobre o que fazer em casos como, cancelamento, remarcação e devolução. 


              Qual a posição da empresa, quando os passageiros solicitam cancelamento ou remarcação?

            A Empresa Gontijo de Transportes LTDA, segue rigorosamente o que determina a Resolução 4.282 da ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, sobre venda de passagens, publicada em 17/02/2014, tanto para a remarcação de passagens para outra data, durante seu prazo de validade, que é de um ano, quanto para o cancelamento da compra e devolução do dinheiro em até 30 dias, se o cliente preferir.

            E o cliente que ainda não solicitou, mas quer cancelar, qual o procedimento?

            Depende de onde o cliente comprou a passagem. Se o fez em Rodoviárias, em agências ou em pontos de vendas, o cliente tem de voltar ao local, levando sua passagem e um documento de identidade válido, pois a passagem é um documento fiscal, e a Receita Federal exige que as empresas tenham o comprovante de que aquele bilhete foi cancelado.

Se a compra foi feita no site da Gontijo (www.gontijo.com.br), o cliente pode fazê-lo pelo próprio site. Na página inicial do mesmo, desça até "Tem alguma dúvida/perguntas frequentes:" a primeira dessas dá instruções detalhadas sobre cancelamento e estorno do dinheiro. 

        Há também, na lista de perguntas, uma com as regras para troca, devolução e remarcação de passagens, tudo de acordo com a Resolução da ANTT. Basta seguir as instruções.

As passagens compradas pelo portal de vendas clickbus (www.clickbus.com.br) também podem ser canceladas no próprio portal. No alto, á direita, da página inicial do mesmo, clique no ícone "Atendimento: no primeiro bloco (Meu pedido)" há um botão de cancelamento. Logo abaixo, em Dúvidas Frequentes, o primeiro item ensina como trocar ou cancelar passagens. Há ainda, no lado direito da página, horários para chat on-line e para atendimento por telefone, se o cliente preferir.


            A empresa já teve que suspender trajetos por onde opera por causa da nova onda?


            Sim, todos os ônibus das linhas com saída e/ou chegada no Espírito Santo desde domingo passado (28/3), até o próximo domingo (4/4) estão cancelados, em atendimento a Decreto do governo daquele Estado para a redução do contágio do coronavírus. Os clientes que já haviam comprado passagens, antes do Decreto, podem remarcá-las ou cancelá-las de acordo com as informações acima.

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas