Pomaire seus artesanatos e a cultura chilena



        É lógico que você não precisa sair de Santiago para comprar lembrancinhas e artesanatos chilenos, mas se você é aventureiro (a) e gosta de conhecer o maior número de lugares como eu (trabalhando ainda sou pior, não gosto de ficar parado), o certo é conhecer Pomaire. 

     Pomaire é uma pequena comuna (comunidade) de artesãos de cerâmica que fica há quase 60 KM da capital, Santiago. O município tem cerca de 10 mil habitantes. É pequena? Sim é pequena, mas garanto, você não sairá de lá sem seu presente. Pois ela se torna uma gigante do artesanato.

         É caro comprar em Pomaire?

        Não achei, pelo contrário é até mais em conta do que Santiago.



    O casaco da foto ao lado, é feito de lã e bem na cultura deles.                           Inicialmente o valor foi de 12 pesos, mas na barganha acabou saindo por 10 pesos. (Sim em Pomaire eles negociam, em Santiago não). Na época em que estive no Chile (2019) o valor em reais seria R$ 56. Atualmente o valor gira em torno de R$ 73,99 (2021).

        


       Já em Santiago o mesmo item pode custar o dobro. E lá principalmente em frente ao Cerro Santa Lúcia, eles não negociam, você pagará o valor integral. Esse é o ponto favorável de Pomaire. 
       Pomaire é bem conhecida por seus trabalhos manuais, quando se fala em artesanato no Chile, certamente você ouvirá, "Preciso ir à Pomaire comprar um quadro para minha sala". A culinária típica do local também e representativa e merece destaque. 
      


      Você encontrará de tudo na cidade, desde panelas e outros utensílios para cozinha, como roupas, acessórios pessoais, artigos esculpidos em madeira  e cerâmica. Todos os objetos são feitos pelos próprios artesãos da cidade. 
       A outra maneira de chegar até Pomaire e ir de ônibus, que saem do terminal San Borja, na estação do metrô central. 
      Quer saber um pouco mais sobre Pomaire?
       Acesse o canal, 'Rolê com Roger' no Youtube

                                (Acesse aqui)

Instagram - @rolecomroger










 

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas